Contas Premium

Tutorial Inserir legendas em Videos.

Na internet existem milhares de filmes legendados para baixar. Muitos desses filmes possuem a legenda em um arquivo separado do video. Se o indivíduo quer apenas assistir o filme no computador e depois excluí-lo basta usar o programa VobSub (ou outro do gênero) para que a legenda se junte ao vídeo na hora de reproduzir. Porém se o indivíduo quer gravar o filme para assistir no DVD player aí o VobSub já não serve de nada. É necessário juntar o arquivo do vídeo e o arquivo da legenda em um só. Aprenda a fazer isso usando o FormatFactory, um famoso conversor.

Passo-a-passo

1 – Abra o Format Factory e arraste o arquivo de vídeo ao qual se deseja adicionar a legenda para dentro do programa. Uma pequena janela será aberta com várias opções de formato.

Observação: O FormatFactory precisa converter o vídeo para conseguir embutir a legenda. Ele suporta diversos formatos de vídeo.

2 - Escolha o formato desejado e clique em “Configurações”.

3 - Na nova janela aberta, use o botão “+” para expandir as opções de cada área. Atente ao menu “Legenda adicional”. É aqui onde você indica o arquivo com o texto para o vídeo. Selecione o campo e clique em “...” para isso. O arquivo deve estar no formato SRT, ASS, SSA ou IDX.

4 – É possível ajustar o tamanho da legenda entre 6 opções, que variam entre pequeno (“Small”), padrão (“Default”) e grande (“Large”).

Comparação dos tamanhos de legendas

Configurar áudio e vídeo

1 - A área “Video Stream” permite definir o codec que deve ser utilizado, tamanho do vídeo, taxa de bits, número de quadros por segundo (fps) e o aspecto.

Observação: Deixe o tamanho do vídeo como "Padrão" para evitar distorções na imagem. Também é recomendado manter o fps como "Padrão" e o aspecto como "Automático".

Ao marcar “Sim” em “Codificar em 2 passagens” a qualidade do vídeo é garantida, porém a conversão leva o dobro do tempo.

2 - A área “Audio Stream” configura o áudio, permitindo a você escolher formato, taxa de amostragem, taxa de bit, número de canais e controle de volume. Também é possível, se for o caso, desativar o áudio.

2 - Essas definições são simples para quem tem o hábito de editar e converter vídeos. Para quem não é acostumado, o melhor a fazer é deixá-las como padrão, para manter as definições do vídeo original, ou então selecionar um perfil pré-definido, como “Alta qualidade e tamanho”. No entanto, deve-se salientar que nem sempre um perfil já configurado gera um vídeo de qualidade igual ao original.

3 - O FormatFactory ainda permite a aplicação de uma imagem transparente no vídeo. Clique ao lado do campo “Marca d’água” para escolher o arquivo que deve aparecer (ele deve estar no formato PNG, BMP ou JPG). No campo “Posição”, escolha o melhor lugar na tela. A imagem pode ser posicionada em qualquer um dos quatro cantos ou no centro.

4 - Com todas as configurações definidas, clique em “OK” para confirmar e clique novamente em “OK” para voltar à tela principal do programa. Então, clique em “Pasta de Destino” para indicar onde o arquivo deve ser salvo, e clique em “Iniciar” para começar a conversão. A demora depende do tamanho do arquivo.

2ª maneira de adicionar arquivos no programa

1 - Há outra maneira de adicionar um arquivo e prepará-lo para conversão pelo FormatFactory. Na barra à esquerda da janela principal, em “Vídeo”, clique no formato para o qual você deseja converter.

2 - Na janela que se abre clique em “Adicionar Arquivo” e indique o vídeo original.

3 - Clique em “Configurações de saída” para abrir a janela onde se encontram as definições de áudio, vídeo, legenda e marca d’água que você já conferiu neste tutorial.

Posts Relacionados
-
Se o Link Estiver OFF Por Favor Comente
Postado por RadcaLe_

0 comentários:

Postar um comentário